A dica de hoje é: Dê vida a suas paredes!

Como isso é possível? Existem diversas formas para isso, seja mudando a cor da tinta, ou de forma mais rápida e limpa, que seria instalando um papel de parede.

Falarei hoje sobre uma solução ainda mais rápida, que são os quadros.

 

Quadros sem dúvida dão vida e identidade a sua casa. Sabe aquele cômodo que parece sem graça? Um corredor com uma atmosfera fria? Ou até mesmo um quarto que parece ter a mesma cara há anos? Pois é, será que não lhe falta um bom conjunto de quadros em suas paredes?

QUADROS2 QUADROS3

Assim como qualquer elemento de decoração, existem hoje no mercado, diversos modelos de quadros e molduras. Seja uma pintura com cores vibrantes, ou uma colagem com tons mais sóbrios ou mesmo uma fotografia em preto e branco. Realmente, existe um leque grande de opções que atenderá qualquer tipo de gosto.

Se você é do tipo que gosta de fazer a sua própria decoração, poderá também fazer o seu próprio quadro. Não, você não precisa ser um artista, para isso basta escolher uma imagem legal, como um banner tipográfico por exemplo. Existem diversos sites que disponibilizam essas imagens. Adquirindo-as, invista em uma moldura atraente e decore com harmonia a sua parede.

QUADROS4 QUADROS5

Um erro bastante comum é com relação a altura que se devem instalar os quadros. Quadros muito altos geram desconforto, deixando prejudicada a beleza do conteúdo. A altura a ser seguida é de 1.60m (padrão de visão), instalação considerada a partir do eixo do conjunto, como demonstra a imagem abaixo.

QUADROS6

Para finalizar, uma ideia bem moderna, é misturar os quadros com outros elementos, como espelhos e esculturas por exemplo. Mas atenção, para isso, você deve separar, de preferência, UMA parede específica. Esse cuidado é importante para que você não erre, deixando seu ambiente exageradamente carregado.QUADROS7QUADROS8

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *